Wikia

Marvel Database - Banco de Dados Marvel

Hulk

Discussão0
8 pages em
Este wiki
Incrivel Hulk (Bruce Banner)
FelleonelAdicionada por Felleonel

Origens do personagem Editar

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.Pode-se afirmar que os seus dois criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, Dr Jekyll and Mr Hyde (no Brasil, Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro).

Os pais e a infância

Os pais de Bruce eram Brian e Rebecca Banner. Quando criança, Brian, junto com a mãe dele, eram abusados física e psicologicamente pelo pai dele. Brian sentia medo do próprio pai, e o achava um monstro. Ele odiava crer que também tinha herdado o gene de "monstro" do pai dele, e tinha planos para não ter filhos, pois temia a possibilidade de se tornar como o pai... temendo fazer o mesmo com o filho dele. Durante a faculdade, Brian conheceu e se casou com Rebecca, que estava ansiosa para formar uma família. Brian nunca compartilhou a história pessoal dele com ela, ou ainda o desejo de não ter filhos. Ele era o estudante mais jovem a se formar com um Ph.D., e ele se formou em Física. As opções para a pós-graduação dele eram ilimitadas, mas ele concordou em ir para Los Alamos, para trabalhar em um projeto do governo onde se buscava achar uma fonte limpa de radiação nuclear. A tensão do trabalho de Brian o levou a bebida, tornando-o impaciente e nervoso com a esposa dele, Rebecca, e com os colegas de trabalho.Uma noite, após beber excessivamente, Brian tentou trabalhar no projeto dele e, acidentalmente causou uma sobrecarga no equipamento. Brian foi julgado perante uma corte marcial e saiu fora do projeto. Embora ele estivesse atrás de uma proteção quando a sobrecarga ocorreu, vários doutores o examinaram e não acharam nada. Brian ainda assustado pela idéia de que a radiação tivesse passado e afetado a estrutura genética dele, ele ficou convencido de que não teria mais filhos. Brian achou um novo trabalho e começou uma vida, quando Rebecca anunciou que estava grávida.Rebecca teve problemas durante a gravidez, embora as complicações fossem desconhecidas. Depois do nascimento em Dayton, Ohio, Bruce ficou sob intenso cuidado, e vários exames foram feitos, mas o doutor não descobriu nada de anormal. Ele também foi examinado para prevenir de alguma radiação, devido à exposição do pai dele, mas nada foi descoberto. Brian, ainda pensando que havia algo estava de errado com Bruce, mau via filho dele, tentando passar o mínimo de tempo possível com ele. Quando Brian e Rebecca saíam, eles deixavam Bruce com uma babá, que não demonstrava nenhum afeto ou atenção com ele. Na manhã de Natal, quando Bruce tinha aproximadamente quatro anos, ele acordou cedo e foi até a árvore de Natal. Ele abriu um dos presentes dele que eram um jogo de construção. Ele conseguiu construir uma estrutura muito complicada em pouquíssimo tempo. Brian desceu e chutou a estrutura, dizendo que Bruce era uma aberração e que ninguém da idade dele deveria ser capaz de construir aquilo. Ele pensava que a radiação tinha alterado o cérebro de Bruce, tornando ele super-inteligente, e provavelmente ele teria matado Bruce se a Rebecca não tivesse entrado no quarto naquele momento. Rebecca tentou defender Bruce, mas acabou apanhando do Brian. Quando Bruce tentou correr para ajudar a mãe dele, o Brian também bateu nele. Brian olhou para Bruce e o chamou de monstro desumano.

Morte da Mãe e Julgamento do Pai

Alguns anos depois, depois de muito sofrimento físico e mental contra a Rebecca e Bruce, a Rebecca arrumou as malas e tentou partir com Bruce. O Brian consegue alcançá-los no carro, antes que eles conseguissem partir, e então ele começa a lutar com a esposa dele. Bruce grita com o pai dele, pedindo para ele deixar a mãe dele em paz, e diz que a partir daquele dia ele será bom, mas o Brian lança Rebecca ao chão e a mata. Bruce corre em direção a mãe dele e senta do lado do corpo inanimado dela. É neste momento que Bruce fecha todas suas emoções e a mente dele começa a se bifurcar, formando desordenadamente múltiplas personalidades. Durante o julgamento pela morte de Rebecca Banner, Bruce tentou encobrir o pai dele, mas foi descoberto que o Brian havia ameaçado Bruce se ele não mentisse. Brian então foi condenado a viver em uma instituição psiquiátrica.

Os Estudos

Bruce foi enviado para viver com a tia dele, a Sra. Drake. Quando ele envelheceu mais, ele freqüentou a escola secundária de Ciência. Devido ao alto nível de inteligência dele e ao fato de que ele não tinha nenhum amigo na escola, ele foi sujeitado ao isolamento. O diretor da escola se mostrou preocupado com Bruce, devido à raiva não resolvida dele.Depois, Bruce entrou para a Desert State University em Navapo no Novo México. Acredita-se que ele estudou Pré-Medicina inicialmente onde ele conheceu a Angela Lipscombe e então começou uma relação com ela. Uma das personalidades de Bruce pôde criar uma relação inicialmente estável com a Angela, e pôde mostrar afeto e emoção para com ela. Não se sabe ao certo quando, mas Bruce acabou mudando de curso... passou a estudar Física. Ao término da faculdade, a Angela recebeu uma concessão de trabalho diplomado, mas Bruce não. Então ele terminou o namoro com ela e parou de vê-la. Se era ciúmes ou outra personalidade, não se sabe, mas Bruce deixou abruptamente a Angela, sem mesmo dizer adeus para ela. Em um ponto não específico, ele mudou para Física Nuclear.Durante este tempo, ele estudou ao lado de Walter Langkowski (mais conhecido como Sasquatch da Tropa Alfa), Peter Corbeau que ganhou o Nobel Prize por criar Starcore Um, o primeiro reator solar orbital, e Raoul Stoddard que criou o Gamatron para isolar a radiação gama. Ao menos dois dos professores do estudo universitário de Bruce se tornaram amigos dele: Dr. Herbert Weller e outro professor que era simplesmente conhecido como Max. Ele também conheceu a Susan Jacobson e tentou começar uma relação com ela. Depois de alguns meses, Susan se preocupava com Bruce, pois ele não a tocava. Mais tarde, em uma situação inusitada, Bruce agarrou Susan, ela ficou assustada porque ele se tornou uma pessoa diferente. Então eles se separaram. Depois de se formar na Universidade, Bruce começou sua 'pós-graduação' em uma universidade não mencionada na Pensilvânia. Depois de seu primeiro ano na universidade, Bruce presumivelmente teve problemas financeiros e saiu da escola. Porém, ele recebeu uma bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia da Califórnia onde obteve seu doutorado em Física Nuclear. Apesar destas realizações, porém, Bruce estava irremediavelmente traumatizado pela infância e era um intelectual altamente retirado e incapaz de lidar com as próprias emoções.

O Projeto e a Bomba Gama

Depois de se formar no Instituto Tecnológico da Califórnia, Bruce tornou-se um físico renomado pelo mundo. Ele foi recrutado para trabalhar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Divisão de Pesquisa Nuclear na Base do Deserto, no Novo México para construir a bomba gama, uma arma nuclear que destruiria o equipamento inimigo poupando as suas vidas. Logo na chegada, Bruce conheceu o General Thaddeus E. "Trovão" Ross, o chefe da base, e sua filha Betty Ross. Ele estudou Físicas Nuclear, possivelmente ele escolheu esse curso de forma subconsciente, na tentativa de buscar a aprovação do pai dele. Depois de expor o projeto dele, Bruce foi notificado de que o pai dele estava sendo libertado do sanatório mental, depois de quinze anos. Bruce falou com os doutores, mas eles diziam que o Brian estava pronto para se integrar à sociedade novamente.

À volta e a morte do pai

O Bruce deixou o pai dele ficar com ele por um curto tempo, e Bruce admitida livremente que o pai dele ainda estava transtornado. Brian agia de maneira estranha, muito estranha, e Bruce dizia que ele deveria ser internado para mais terapia. O Brian gritou com ele, dizendo que só tinha melhorado no sanatório porque ele estava longe de Bruce. Bruce acabou saindo, e foi para o cemitério onde a mãe dele estava enterrada, pois era o aniversário da morte dela. O Brian o seguiu e começou a falar novamente que Bruce era uma aberração.Eles discutiram e acabaram se agredindo fisicamente. Enfurecido e temendo pela vida, Bruce matou o pai acidentalmente quando o chutou e o fez rachar o crânio na lápide da falecida esposa. Bruce informou a polícia que o pai morrera, mas eles atribuíram a morte a um acidente, pois a chuva havia lavado as evidências. Eventualmente, Bruce reprimiu em seu inconsciente como o pai havia morrido e desenvolveu um intenso medo subconsciente de que o pai voltasse um dia para se vingar. O projeto da Bomba Gama foi aprovado e Bruce foi com o governo americano trabalhar na pesquisa nuclear em uma Base no Deserto do Novo México.

Hulk
FelleonelAdicionada por Felleonel

A transformação do Hulk

Durante o teste de detonação da bomba gama, Bruce notou que um adolescente, um rapaz chamado Rick Jones, tinha enganado a segurança da base e entrado na área restrita do teste. Ele pediu ao colega Igor Drenkov, para parar a contagem enquanto ele fosse ao encalço do rapaz. Porém, Drenkov, um agente soviético disfarçado, permitiu que a contagem continua-se pois a morte de Bruce pararia o projeto. Ao localizar Rick, Bruce o jogou em uma trincheira protetora. Rick foi salvo, mas antes que Bruce pudesse colocar-se em segurança, a bomba gama detonou e intensas ondas de radiação gama o irradiaram. O milagrosamente não morreu pela radiação. Na realidade, os raios gama estavam começando a transformá-lo, baseado em imagens subconscientes que de fato eram personalidades múltiplas. Foram então, levados ambos, Bruce e Rick, para o hospital para exames. Ali, uma das personalidades múltiplas de Bruce, a que representava os sentimentos de um adulto reprimido, emergiram. Por conseguinte, Bruce se transformou em uma criatura humanóide de cor cinza. Um dos soldados que o viram batizou-o de "HULK".

As primeiras histórias do Hulk

No princípio, Bruce transformava-se no Hulk Cinza ao pôr-do-sol e revertia a forma humana ao amanhecer. Durante um tempo Bruce pode controlar as transformações usando projetores de raios gama no seu laboratório secreto no deserto. Com o passar do tempo, os projetores só serviram para avançar a segregação das suas personalidades múltiplas. Durante este período o Hulk possuía a inteligência de Bruce, mas um temperamento mais brutal e violento.Logo depois, o Hulk se tornou um dos membros fundadores da equipe dos campeões super-humanos conhecido como os Vingadores. Infelizmente, os outros membros desacreditaram do Hulk devido ao seu temperamento explosivo. Esta desconfiança foi explorada por um ser conhecido como o Fantasma Espacial que personificou o Hulk e voltou os outros Vingadores contra ele. A farsa do Fantasma Espacial foi descoberta, mas o Hulk, sentindo-se odiado pelos outros Vingadores, saiu do grupo.A mutação de Bruce continuou, e eventualmente as transformações dele no Hulk começaram a ser ativadas pela secreção de neuropinefrina pela medula adrenal, ativada pelo sistema nervoso central em decorrência de cargas emocionais fortes. Reciprocamente então, a baixa na tensão causaria o efeito inverso, ou seja, o Hulk reverter para Bruce. Antes porém, tinha emergido o Hulk Selvagem que representou os sentimentos reprimidos de Bruce como uma criança completamente abusada. Quase não surpreendendo, o Hulk verde falou e pensou de uma maneira infantil e pura. Ele também teve um desejo profundo por amor, amizade e companhia. Porém, ele era facilmente enfurecido e foi conhecido publicamente principalmente como uma ameaça por causa da devastação causada depois dos numerosos encontros dele com forças militares e diversos vilões.Durante um tempo surpreendentemente longo, Bruce conseguiu esconder o fato de ser o Hulk de praticamente todo mundo, menos do Rick Jones, que se tornou seu amigo e confidente. Infelizmente, um evento estranho aconteceu que tirou do Hulk sua identidade secreta. O exército confiscou um dispositivo experimental no qual Bruce estava trabalhando: a arma de Raios-T. Acreditando ser um projetor de raios de força, eles o usaram no Hulk aparentemente aniquilando-o. Porém o dispositivo, de fato uma máquina-do-tempo mandou o Hulk para o futuro. Apesar dos efeitos visuais dramáticos do Raio-T, o exército suspeitou que o Hulk foi transportado de alguma maneira e não destruído. Durante este tempo, o exército acreditou que pudesse existir uma conexão entre o Hulk, Bruce e Rick, e que Bruce era um traidor. Durante a investigação, Rick foi interrogado sobre o paradeiro do Hulk.Porém, Rick não pôde responder as perguntas pois ele acreditou que o Hulk foi destruído e não conhecia a verdadeira função do Raio-T. Depois que o exército o libertou, Rick viajou para o laboratório secreto de Bruce para lamentar a "morte" do homem que salvou sua vida. Enquanto Rick refletia sobre o passado, o Major Glenn Talbot secretamente o seguiu. Acreditando que limparia o nome de Bruce, o Rick revelou a identidade do Hulk ao Major Talbot. Conseqüentemente, quando Hulk voltou a nossa linha de tempo, o segredo de Bruce se tornou inevitavelmente conhecido do público. Desnecessário dizer, Bruce se tornou um fugitivo caçado.Seguindo uma batalha do Hulk com o Líder, o Hulk foi atingido na cabeça por um disparo durante a transformação. Rick salvou Bruce bombardeando-o com raios gama. Percebendo que o Hulk ficaria em débito com ele, o Líder removeu a bala do crânio do Hulk. Ao devolver a força completa, o Líder o sujeitou a uma dosagem de radiação gama mais forte que ele já tinha recebido, tornando-o mais forte que nunca e com a inteligência de Bruce Banner. Porém, pouco a pouco a identidade de Banner foi suprimida pela personalidade do Hulk Selvagem.

Eventos recentes

Depois, durante uma tentativa de curar Bruce das transformações no Hulk, o Dr. Reed Richards destruiu os átomos de Bruce, então os reconstruiu. O processo teve um efeito colateral que permitiu que Bruce mantivesse a inteligência na forma do Hulk Selvagem. Acreditando que o Richards obterá êxito no fato de Bruce não se transformar mais no Hulk Selvagem, Bruce e a Betty fizeram planos de casamento. Porém, o Líder bombardeou Banner com um amplificador gama durante a cerimônia e Banner perdeu o controle sobre o Hulk Selvagem.Não obstante, a Betty continuou amando Bruce, apesar do fato dele transformar-se no Hulk. Porém, os sentimentos de Bruce foram divididos depois que o Hulk se apaixonou por Jarella, a rainha guerreira verde do reino de interdimencional de K'ai. Eventualmente, Betty se mudou e casou-se com Glenn Talbot; porém, ela continuou amando Bruce secretamente. Infelizmente para Bruce, Jarella foi morta acidentalmente anos depois, salvando uma espectadora inocente durante a briga do Hulk com o Homem-Crypto.Prosseguindo, o Hulk continuou salvando cidades durante os anos, nosso mundo, outros mundos e até mesmo o universo enquanto era considerado inimigo público número um. Embora ele não tivesse nenhum acompanhamento ou vigilância sofisticada, notícias privilegiadas relacionaram informação, ou contatos governamentais, o Hulk parou muitos planos de vilões, fora o que Bruce não pôde, ou estando no lugar errado no momento certo. Ele também ajudou outros heróis e grupos. Além disso, ele também era um membro dos Defensores, um grupo informal e não oficial de campeões sobre-humanos...

Planeta Hulk/Hulk Contra o Mundo Editar

O roteirista Greg Pak escreve duas sagas para o personagem Hulk, e coloca o verdão como o centro das atenções da HQs da Marvel. Nestas sagas, as histórias não foram só publicadas no gibis do Hulk, como também foram publicadas em X-Men Extra, em Avante Vingadores, etc.

Planeta Hulk

Nesta história, o Gigante Esmeralda é enganado pelos Illuminati, e é exilado no espaço. O Golias Esmeralda pousa em um planeta muito perigoso, chamado Sakaar, onde é feito escravo e é obrigado a lutar para sobreviver, por isso, se torna gladiador e luta com monstros gigantescos e muito poderosos. Como gladiador, Hulk forja o Pacto de Guerra, um grupo de monstros extraterrestres. Após derrotar o governante do planeta, Rei Vermelho, Hulk se torna o novo líder de Sakaar, e casa com a rainha Caiera, fazendo de Sakaar um planeta independente e pacífico. Mas um tragédia acontece, a espaçonave que levou o Hulk até Sakaar explode, causando uma imensa explosão, matando quase todos os habitantes de Sakaar, também matando Caiera e o filho que esperava de Hulk. Os únicos sobreviventes foram Hulk e o Pacto de Guerra.

Hulk Contra o Mundo
FelleonelAdicionada por Felleonel

Hulk contra o mundo

Depois de ter a vida arruinada pela explosão da nave. O Pacto de Guerra vai á Terra, para se vingar dos Iluminatti. Porém os Iluminatti, esperavam a chegada de Sentinela para combater Hulk; mas era difícil ele aceitar, pois ambos eram amigos. Hulk jurava destruir a Terra para se vingar e ele faz uma arena para capturar os Iluminatti e fazer passarem por batalhas, uma delas, eram lutar uns aos outros até a morte. Sentinela aceita lutar com Hulk, e impede os Iluminatti de se matarem. Quando Hulk se destranforma e derrota Sentinela, Rick Jones é atingido por uma lança no coração. Hulk se revolta com os membros do Pacto de Guerra, golpeando alguns deles e deixando um muito ferido. A saga termina, quando Hulk libera a energia Gama e se destransforma novamente, onde é aprisionado pela SHIELD.

Realidade Alternativa Editar

Ultimate Hulk
FelleonelAdicionada por Felleonel

Ultimate Hulk

Assim como diversos personagens Marvel, Hulk também ganhou sua versão Ultimate. Nesta versão o Hulk é semelhante a um lutador de luta livre, daqueles tipos mais dementes, é racional, mas ataca com toda a fúria, fazendo piadas e mostrando o quanto é macho.O surgimento dele não se deu através da Bomba Gama (Bomba-G), mas em experiências feitas pelo Doutor Bruce Banner, ele mesmo sendo a cobaia, para o projeto do Super Soldado do governo dos Estados Unidos, experiências estas, feitas com material radioativo.Em sua primeira aparição ele destrói a mansão dos Vingadores, por pouco não causa um acidente nuclear, além de quase matar os Supremos.1602Na minissérie escrita por Neil Gaiman chamada 1602, a contraparte do Hulk chama-se David Banner, ele é um servo do Rei James da Escócia, que obedece a todas as suas ordens sem titubear. No final da minissérie, ele se transforma em um monstro bruto e cinza.

Poderes e Habilidades Editar

                                             “Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica”

A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é lendária no mundo dos quadrinhos. O Hulk é considerado o "MORTAL MAIS FORTE DA TERRA". No entanto, a força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem:

· Força Física (Super Força): a força do Hulk não possui um limite estabelecido, atingindo níveis inacreditáveis. Já em uma ocasião conseguiu levantar uma montanha com um peso de 100 bilhões de toneladas. Com ele também pode pular enormes distâncias e usar sua palmada sônica.

· Resistência Física: o Hulk possui uma das maiores resistências das HQs, a ponto de sobreviver no espaço, sobreviver a altíssimas ou baixíssimas temperaturas, sobreviver no fundo do Oceano, sobreviver a explosões nucleares, e mesmo ao efeito Super-Nova.

· Super-Estamina (Vigor): O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo, nadar no oceano por muuuuuito tempo.

· Resistência Mental: Devido às múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de ataque.

· Resistência contra Ataques Místicos: O Hulk não possui invulnerabilidade a ataques místicos / mágicos, mas possui grande resistência se comparado aos outros heróis de mesmo nível de poder.

· Fator de Cura: Considerado o melhor do fator de cura do Universo Marvel, o Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de se regenerar quase que imediatamente sem seqüelas. Podem ser citados como exemplos confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida (já foi dilacerada também) e se regenerou quase que instantaneamente.

· Mediunidade: O Hulk apresenta uma sensibilidade que permite que o mesmo veja formas astrais como a do Dr. Estranho e certas pessoas falecidas como o falecido pai de Bruce Banner.

· Super-Velocidade/Agilidade: Ao contrário do que muitos pensam, o Hulk não é nem um pouco lento. Embora não tenha uma grande aceleração, consegue correr em altas velocidades e atingir heróis muito ágeis ou com super aceleração, como o Homem-Aranha e o Mercúrio, respectivamente.

· Super-Mira/Percepção Visual: O Hulk possui uma mira sobre-humana ao arremessar objetos, principalmente objetos grandes.

· Transformação instantânea: Bruce Banner pode se transformar no Hulk quase que instantaneamente, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de rifle, que o Hulk pegou com os dentes.

Curiosidade Editar

Quem é o mais forte?!!!

O Hulk é o personagem mortal mais forte do universo Marvel, vencendo várias vezes o seu rival Coisa que já se acostumou com as surras que leva do gigante verde. Mesmo na fase menos poderosa em que o Hulk ficou cinza, o Coisa em uma versão mais forte do que o normal não conseguiu derrotar o Hulk (que desta vez usou artimanhas). Porém na versão Ultimate da Marvel Millenium, o Coisa derrotou facilmente o Hulk em sua versão zumbi. Já enfrentou o Fanático algumas vezes e se saiu vencedor em algumas, inclusive durante a época em que ele se tornou um dos cavaleiros do mutante Apocalypse, Guerra, mas também já foi derrotado pelo Fanático por estar sem armadura e usando estratégias de luta que enganaram o Hulk.O Hulk já enfrentou o deus nórdico Thor, sendo uma vez já visto, o Hulk conseguiu desmaiar o Thor, porém, na sua versão Ultimate, ele leva uma grande "surra" do poderoso deus Thor.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória